A jornalista e professora Angela Barros Leal foi eleita, nessa quinta-feira, para cadeira no Instituto Histórico, Geográfico e Antropológico do Ceará, o conhecido Instituto do Ceará.
A data da solenidade de posse ainda não foi marcada, segundo a direção da entidade.
Angela é também pesquisadora e autora de vários livros. Como repórter, trabalhou nos principais meios de comunicação de Fortaleza, sempre cobrindo assuntos e temas ligados à Cultura e à Literatura. Entre os quais, TV Verdes Mares e O POVO.
O último livro da escritora é “De passagem”, obra lançada em 2022, que apresenta o perfil de dez mulheres, entre as quais cientistas, intelectuais, artistas, escritoras, feministas, aventureiras e ousadas, que registraram suas experiências em terras alencarinas, entre 1864 e 1972.
O Instituto
O Instituto do Ceará é uma instituição de estudos de caráter científico sobre diversos temas, em especial a história, a geografia e a antropologia. Foi fundado em 4 de março de 1887, na cidade de Fortaleza.
SERVIÇO
*O Instituto do Ceará atende de segunda a quinta-feira, no horário das 9h às 16 horas, e sexta-feira das 9h às 12 horas. Possui vasta biblioteca para consultas.