Categorias: Ceará

Animais abandonados na UFC ganham coleiras antiparasitárias

Uma questão de sáude pública. Foto: Divulgação

Animais em situação de abandonado que circulam pelo Campus do Pici, da Universidade Federal do Ceará, ganharam coleiras antiparasitárias. Com isso, fica garantida a segurança deles, o que também contribui para reduzir o risco de transmissão de doenças para outros animais e humanos.

A ação foi adotada, nesta manhã de sexta-feira, pela Secretaria da Proteção Animal do Ceará (Sepa).

Produzidas com materiais de alta qualidade, as coleiras protetoras são dotadas de tecnologia que evita a transmissão de pulgas, carrapatos e até mesmo do mosquito-palha, transmissor do calazar (leishmaniose visceral). Além disso, esses itens não soltam cheiro e não agridem o pelo dos animais, proporcionando o máximo de conforto possível.

“A ação é mais um esforço da Sepa para promover o bem-estar dos animais em situação de vulnerabilidade, oferecendo-lhes cuidados básicos e prevenindo doenças que podem comprometer sua saúde”, destaca o titular da pasta, David Rattacaso.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais