Categorias: Política

Antiga sede do Desafio Jovem abrigará equipamento com serviços voltados para a juventude

Elmano firmou acordo sob olhares deJade, Evandro, Gabriella e dirigentes da Caixa. Foto: Reprodução

O governador Elmano (PT) assinou, nesta tarde de quinta-feira, no Palácio da Abolição, com a Caixa Econômica Federal, um convênio que garantirá recursos para a instalação de três equipamentos voltados para a juventude. Trata-se do programa “Convive” (Centro Comunitário pela Vida), uma ação do governo federal, por meio do Ministério da Justiça, que oferecerá arte, cultura, esporte, formação para o emprego e cidadania para jovens em situação de vulnerabilidade. social.

Esses equipamentos, segundo Elmano, já estão com os locais definidos. Contemplarão Fortaleza, Caucaia (RMF) e Maracanaú (RMF).

Cada um desses projetos representa um investimento da ordem de R$11,5 mihões.

O ato de assinatura do convênio ocorreu com a presença da vice-governadora e secretária da Proteção Social, Jade Fomero; do procurador-geral de Justiça do Estado, Halley de Carvallho; do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT); da vice-prefeita e secretária municipal de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Gabriella Aguiar; e do superintendente estadual da Caixa, João Ademar, com outros membros dessa Instituição.

O equipamento Convive de Fortaleza, que também abrigará um CRAS assegurado pelo município, tem local acertado: vai operar na antiga sede do Desafio Jovem, na Avenida Silas Munguba, no bairro Serrinha.

VAMOS NÓS – Tenho 62 anos e já passei por várias gestões em Fortaleza. Essa ideia de Centro Comunitário é boa, mas não é nova, assim como não foi nova a ideia dos CUCAS. Fui aluno do “Centro Comunitário Governador César Cals”, que operava no antigo bairro João Arruda. Ali, aos13 anos, fiz curso de datilografia, desenho e pintura, canto e, ainda, tentei aprender a nadar. Nessa época, o prefeito era Evandro Aires de Moura. Mas tudo que for feito para botar a juventude pra sair do marasmo, e um pouco da vidinha virtual, será bem-vindo.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais