Aos 99 anos, morre a atriz e comediante Berta Loran

Verta era um dos ícones da comédia brasileira. Foto: Reprodução

Morreu, nesta segunda-feria, no Rio, a atrize comediante Berta Loran (99).

Berta conquistou gerações com sua irreverência em programas como “Escolinha do Professor Raimundo” e “Zorra Total”, ambos da Globo.

Nascida em Varsóvia, Polônia, em 1926, Berta Loran imigrou ainda criança para o Brasil, fugindo das perseguições contra judeus na Europa.

No Rio de Janeiro, iniciou sua trajetória artística nos palcos de teatro de revista, conquistando o público com irreverência, espontaneidade e naturalidade.

(Com Agências)

 

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais