Categorias: Política

APEOC comemora adiamento da votaçao da PEC que prejudicaria precatórios dos docentes

Professor Anizio Melo é presidente da Apeoc

O presidente do Sindicato Apeoc, Anízio Melo, comemora o adiamento da votaçao da PEC dos Precatórios, que limita o pagamento de precatórios por Estados e Municípios e autoriza novo prazo de parcelamento para débitos previdenciários.

A decisão foi tomada, nessa noite de quarta-feira, pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, observando a necessidade de definir um novo relator da matéria, já que o senador Jaques Wagner (PT-BA), está afastado por motivo de doença.

Segundo Anízio, a aprovação dessa matéria, que ele define como a “PEC do Mal”, prejudicaria o processo de pagamento dos precatórios que os docentes vêm recebendo nos últimos meses.

Ele observa que houve também um trabalho de bastidores por parte da categoria, com apoio da OAB do Ceará e da OAB Nacional, pelo adiamento dessa proposta.

A prioridade é continuar negociando para evitar que a PEC provoque problemas nos desembolsos dos docentes.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais