Categorias: Esportes

Após 100 anos, treinador estrangeiro volta a dirigir a Canarinha com Ancelotti

Ancelotti é treinador italiano. Foto: Reprdução

A Seleção Brasileira volta a ser dirigida por um treinador estrangeiro, 100 anos após o uruguaio Ramón Platero ter conduzido a Canarinha no Campeonato Sul-Americano de 1925, na Argentina, tendo conquistado o vice-campeonato.

Nesta segunda-feira (12), depois de dois anos de muita insistência e humilhação, a CBF anunciou o italiano Carlo Ancelotti, com contrato até o fim da Copa do Mundo do próximo ano.

O treinador deverá estrear no dia 5 de junho, em Guayaquil, diante do Equador, pelas eliminatórias da Copa. No Brasil, a estreia acontece dia 10 de junho, no Morumbi, contra o Paraguai.

Outro treinador estrangeiro chegou a conduzir o que seria a Seleção, há 60 anos, em partida amistosa no Mineirão, mas o argentino Filpo Nuñez na verdade comandou o Palmeiras, que representou o Brasil.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais