Categorias: Política

Após 4 administrações, duplicação da Sargento Hermínio é entregue

Terceiro trecho da duplicação da avenida Sargento Hermínio é entregue com 2,5 quilômetros de extensão

Juraci Magalhães bateu o tiro de meta, Luizianne Lins recebeu a bola no meio de campo e lançou Roberto Cláudio em profundidade, que levantou a bola na pequena área para Sarto, que, livre de marcação, tocou para o gol vazio.

Essa é a história da duplicação da Avenida Sargento Hermínio, que durante 20 anos passou por quatro administrações de Fortaleza.

Iniciada em 2003, no último ano da gestão Juraci Magalhães, diante do projeto BID/FOR, as obras de alargamento dessa, em princípio, prevista para 4,4 quilômetros, começou com o processo de desapropriações.

Na gestão Luizianne Lins, o BID/FOR passou a se chamar Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor) e entregou o trecho entre a rua Padre Anchieta até a Avenida José Bastos (atual Avenida Silva Jatahy), além de enfrentar entraves nas indenizações de imóveis, na época com valor de R$ 24,5 milhões (atuais R$ 51,6 milhões).

O segundo trecho foi entregue na gestão Roberto Cláudio, em 2016, entre a rua Olavo Bilac e a avenida Dr. Théberge, em parceria com o Shopping RioMar Kennedy. Coube ao ex-prefeito Roberto Cláudio, também, resolver as pendências com as indenizações dos imóveis.

Com os recursos assegurados e sem mais pendências com os proprietários dos imóveis, ficou com José Sarto a tarefa de entregar nesta segunda-feira (11) o terceiro trecho da duplicação da Sargento Hermínio, com 2,5 quilômetros de extensão, entre a ruas Padre Anchieta e Olavo Bilac.

Apesar de empurrar a bola para o gol vazio, Sarto entra para a história da Avenida Sargento Hermínio como o artilheiro do título.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais