Categorias: Economia

Após 4 anos, loja Americanas de Santa Quitéria fecha as portas

Comunicado dizia que a loja mais próxima para a clientela seria em Sobral.

Após quatro anos de funcionamento, a filial de Lojas Americanas em Santa Quitéria (Zona Norte) encerrou suas atividades na tarde da última quinta-feira. A loja chegou a funcionar normalmente pela manhã e a decisão da empresa pegou não só de surpresa os funcionários, mas, também, os clientes. Apenas um cartaz pregado na portão da loja comunicava a medida, informando que a mais próxima loja a atender a clientela seria em Sobral.

A unidade, que era em modelo express, num formato compacto, funcionava na rua João Pinto de Mesquita, no Centro, e tinha como fortes nas vendas chocolates, snacks, informática, livros e itens do dia-a-dia. Ela abriu as portas em 4 de setembro de 2020, durante a pandemia e empregava aproximadamente oito pessoas.

Pode-se considerar que este fechamento seja em decorrência do processo de recuperação judicial que a rede varejista atravessa desde janeiro de 2023, após um grande “rombo” financeiro e fraude contábil de R$ 25 bilhões. Inclusive, no momento que eclodiu a crise, a Americanas tinha débitos com o proprietário do prédio da loja de Santa Quitéria, constando na lista de credores.

A Voz de Santa Quitéria entrou em contato com a assessoria da Americanas, mas até o presente momento da publicação desta matéria, não obteve retorno.

*Com site Voz de Santa Quiteria.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais