Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Após acobertar erros de Wagner do Nascimento, CBF suspende árbitro de jogos do Vozão

Wagner do Nascimento tem assinalado pênaltis de foma indevida

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue em um jogo de contradições, diante da tentativa de acobertar erros de arbitragem e do VAR, como forma de afastar a suspeição da manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro, por meio de pênaltis inexistentes, cartões amarelos, cartões vermelhos, dentre outras falhas.

Nesta sexta-feira (23), a entidade decidiu suspender por tempo indeterminado o árbitro fluminense Wagner do Nascimento, um dia após acobertar a marcação de dois pênaltis contra o Vozão, na partida diante do Goiás, no estádio da Serrinha, no último dia 12, pela vigésima rodada da Série B.

Em documento enviado ao Ceará Sporting e à Federação Cearense de Futebol, a CBF disse que a marcação do primeiro pênalti teria sido correta pela mão na bola e não bola na mão, após a bola se chocar primeiro na coxa do atleta alvinegro, que estaria com “ação pretendida”. A cobrança também não seria irregular, segundo a CBF, mesmo vários sites terem mostrado dois toques na bola. “O cobrador se aproximou da bola e apoiou seu pé esquerdo executando a cobrança normalmente”, atestou a entidade.

Sobre a falta sofrida por Jean Irmer, que resultou em contra-ataque do Goiás e na marcação do segundo pênalti, a CBF afirmou que “o jogador já está caindo, sente o contato e desmorona“, em nova contradição às imagens.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias