Após acobertar erros de Wagner do Nascimento, CBF suspende árbitro de jogos do Vozão

Wagner do Nascimento tem assinalado pênaltis de foma indevida

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue em um jogo de contradições, diante da tentativa de acobertar erros de arbitragem e do VAR, como forma de afastar a suspeição da manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro, por meio de pênaltis inexistentes, cartões amarelos, cartões vermelhos, dentre outras falhas.

Nesta sexta-feira (23), a entidade decidiu suspender por tempo indeterminado o árbitro fluminense Wagner do Nascimento, um dia após acobertar a marcação de dois pênaltis contra o Vozão, na partida diante do Goiás, no estádio da Serrinha, no último dia 12, pela vigésima rodada da Série B.

Em documento enviado ao Ceará Sporting e à Federação Cearense de Futebol, a CBF disse que a marcação do primeiro pênalti teria sido correta pela mão na bola e não bola na mão, após a bola se chocar primeiro na coxa do atleta alvinegro, que estaria com “ação pretendida”. A cobrança também não seria irregular, segundo a CBF, mesmo vários sites terem mostrado dois toques na bola. “O cobrador se aproximou da bola e apoiou seu pé esquerdo executando a cobrança normalmente”, atestou a entidade.

Sobre a falta sofrida por Jean Irmer, que resultou em contra-ataque do Goiás e na marcação do segundo pênalti, a CBF afirmou que “o jogador já está caindo, sente o contato e desmorona“, em nova contradição às imagens.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias