Após sofrer críticas pelo não cumprimento do horário da divulgação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no final de janeiro, o Ministério da Educação agora recebe reclamações dos candidatos às vagas do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), quando o resultado deveria ser divulgado nesta terça-feira (18).
Diferente do que ocorreu com o Sisu, quando o horário prometido era às 8 horas e somente ocorreu às 6 horas do dia seguinte, o MEC evitou apontar um horário para a divulgação do resultado do Fies, mas, segundo os candidatos, por meio das redes sociais, a demora tem causado ansiedade, desde as primeiras horas de hoje.
O MEC ainda não se pronunciou sobre o atraso na relação do Fies, por achar que até a meia-noite ainda estaria dentro do prometido.
Fies
O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior é um programa do Ministério da Educação do Brasil, criado em 1999, destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas.
(Blogdoeliomar com Agências)