Após pressão dos ambientalistas, Fortal volta ao seu local de origem

Elmano deu a notícia em suas redes sociais. Foto: Reprodução

O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, nesta manhã de quarta-feria, em suas redes sociais, o novo local para o Fortal, a micareta fora de época que sempre ocorre nas férias de julho.

Segundo Elmano, o Grupo M. Dias Branco, após conversa com o Palácio da Abolição, liberou a área onde a festa ocorria tradicionalmente, no caso a Cidade Fortal. O terreno é desse grupo econômico.

Elmano comemorou a decisão ao lado dos organizadores do Fortal, da secretária de Articulação do Governo, Augusta Brito, e do presidente da Alce, Evandro Leitão, pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo PT.

O local que estava programado para a micareta, no caso terreno no entorno do Aeroporto Internacional Pinto Martins (Bairro Srerinha), foi alvo de protesto por parte dos ambientalistas, tendo à frente o vereador Gabriel Aguiar, do PSOL, no que veio o recuo.

DETALHE – O Fortal 2024 vai acontecer  de 18 a 21 de julho próximo.

DETALHE 2 – Notada a ausência da secretária do Turismo do Estado, Yrwanna Albuquerque, nesse anúncio. Hummm….

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais