Ao aceitar o senador Cid Gomes em seus quadros, em solenidade no último domingo (4), no Marina Park Hotel, o PSB se mostrou disposto a enfrentar o PDT, que há cerca de um ano usa a situação de Recife (PE) para pressionar um apoio ao projeto de reeleição do prefeito Sarto, em Fortaleza.
E, assim como em Fortaleza, o PT saiu em defesa do PSB, no Recife, e quer compor chapa na condição de vice de João Campos, quando já disponibiliza os nomes do deputado federal Carlos Veras e da vereadora Liana Cirne.
Em Fortaleza, no entanto, é o PSB que espera compor com o PT, na condição de vice. Mas há quem garanta que o partido comandado no Ceará pelo pai do ministro Camilo Santana, Eudoro Santana, poderia lançar candidatura própria, caso a disputa interna do PT não tenha o desfecho esperado. E o próprio Cid Gomes é apontado como opção.
Cid Gomes enfrentou a liderança do irmão Ciro, em julho de 2022, durante a escolha da candidatura do PDT ao Governo do Ceará. Desde então, os irmãos não mais se mostram aliados.