Categorias: Política

Após surpreender o mundo com tarifaço, Trump realiza operação militar com 70 mortos

Trump, quando foi ferido em disparos de tiros em comício na Pensilvânia

Não se sabe se o ataque aéreo dos Estados Unidos ao porto petrolífero de Ras Isa, no Iêmen, na noite dessa quinta-feira (17) seria para conter o abastecimento de hidrocarbonetos do grupo Houthis ao Irã ou se para reforçar o poder bélico norte-americano.

A verdade é que a primeira operação militar de Donald Trump, que se orgulhava no governo anterior de não ter se valido do poderio bélico dos Estados Unidos, resultou em mais de 70 mortos e em 126 pessoas feridas.

O grupo Houthis, apontado pelos norte-americanos como terroristas, tem prestado apoio aos palestinos contra Israel.

(Blogdoeliomar com Agências)

 

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais