Categorias: Saúde

Aprovados em concurso da Saúde estadual já podem se apresentar

Internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Foto: Agência Brasil

Já em vigor a convocação de mais 800 novos estatutários aprovados em concurso público da Secretaria da Saúde do Ceará. Na lista, 124 convocações de médicos e ainda 598 profissionais da área assistencial e 78 da área administrativa.

Todos os prazos e demais informações referentes ao concurso estão disponíveis no site da SESA.

Os profissionais serão direcionados para o Nível Central da Secretaria da Saúde do Ceará e unidades da Rede, como Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) e Hospital Geral Dr. Cesar Cals (HGCC), entre outros.

A categoria de profissionais da área assistencial inclui enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, perfusionistas, psicólogos, técnicos de enfermagem e técnicos de farmácia.

Essa convocação encerra a primeira etapa da incorporação dos seis mil aprovados no concurso realizado em 2021 ao regime estatutário dos servidores públicos. Mais de três mil serão convocados até 2026, sendo mil neste ano, mil em 2025 e 1.311, em 2026, adianta a SESA.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Os fisioterapeutas, normalmente , ficam quase de fora, quando nós máximo convocam três, será marcação ou desprezo com a categoria?

Esse website utiliza cookies.

Leia mais