Categorias: Religião

Arcebispo de Fortaleza lança a 60ª Campanha da Fraternidade nesta quinta-feira

Dom Gregório Paixão. Foto; Divulgação

A Arquidiocese de Fortaleza realizará a coletiva de imprensa do lançamento da Campanha da Fraternidade (CF) 2024 nesta quinta-feira, a partir das 9 horas, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”. À frente, o arcebispo, Dom Gregório Paixão,

A CF 2024 tem como tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos” (cf. Mt 23, 8) e traz consigo “o convite a um amor que ultrapassa as barreiras da geografia e do espaço” (Fratelli tutti, n.1), nos interpela à comunhão e solidariedade, mostrando que a conversão passa pela experiência da humildade da aceitação do outro e da alegria do encontro que vem da ressurreição”, afirma texto-base desta Campanha.

Nesta Quarta-feira de Cinzas, às 18h30, na Catedral Metropolitana, o arcebispo presidirá a celebração eucarística de abertura da Campanha da Fraternidade na Catedral Metropolitana. Neste dia, a Igreja inicia o tempo litúrgico da Quaresma. Serão 40 dias de preparação para a Páscoa de Jesus Cristo.

Histórico

A Campanha da Fraternidade nasceu por iniciativa de Dom Eugênio de Araújo Sales, em Nísia Floresta, Arquidiocese de Natal (RN), como expressão da caridade e da solidariedade em favor da dignidade da pessoa humana, dos filhos e filhas de Deus.

Assumida pelas Igrejas Particulares da Igreja no Brasil, a Campanha da Fraternidade tornou-se expressão de comunhão, conversão e partilha. Comunhão na busca de construir uma verdadeira fraternidade; conversão na tentativa de deixar-se transformar pela vida fecundada pelo Evangelho; partilha como visibilização do Reino de Deus que recorda a ação da fé, o esforço do amor, a constância na esperança em Cristo Jesus (Cf. 1Ts 1,3).

SERVIÇO

*Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja” -Rua Rodrigues Júnior, 300 – Centro

*Mais informações – (85) 3388-8703 (Serviço de Comunicação)

 

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais