Categorias: Pets

Arena Castelão será sede, sábado, de feira de adoção de cães e gatos

Secretários Erich Douglas e Rogério Pinheiro participaram de ação no Castelão

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) e a Secretaria Estadual de Proteção Animal (Sepa), em parceria com o Fortaleza Esporte Clube e o com Instituto Causa Pet, realizará no sábado (22), das 7 horas às 12 horas, a sua I Feira de Adoção de Animais.

A ação ocorrerá no setor Premium da Arena Castelão e contará com dezenas de cães e gatos disponíveis para adoção, incluindo filhotes e adultos.

Nessa quarta-feira (19), antes da partida entre Fortaleza e Vitória da Bahia, pela Copa do Nordeste, os secretários Erich Douglas (Sepa) e Rogério Pinheiro (Sesporte) participaram de ação de incentivo à adoção responsável de pets.

“Enquanto vereador, estive nesses 49 dias protocolando projetos e cumprindo promessas de campanha ao cidadão de Fortaleza, com 100% de presença nas sessões da Câmara Municipal de Fortaleza. Agora, já nomeado como secretário da Sepa, iniciamos uma ampla jornada em prol da proteção animal no estado do Ceará. Virá muita coisa boa por aí. Cuidar dos animais é cuidar das pessoas,” comentou Erich Douglas. 

Para adotar

– Ter no mínimo 21 anos.

– Apresentar documentos como RG, CPF e comprovante de residência.

– Ter renda capaz de suprir as necessidades do animal (ração, vacinas, vermifugação, consultas periódicas).

– Aceitar os critérios exigidos pela ONG.

– Assinar um termo de responsabilidade se comprometendo a cuidar do pet.

Doações

Além da adoção, a iniciativa também buscará arrecadar ração, medicamentos e materiais de limpeza.

Quem quiser doar, pode fazer as entregas no evento.

PET Móvel

A I feira de Adoção de Animais contará ainda com o serviço do PET Móvel das 7 às 12 horas, e um espaço reservado para passeios com os pets na esplanada, disponível das 7h às 10 horas.

SERVIÇO

*Setor Premium da Arena Castelão – Acesso pela Avenida Alberto Craveiro, próximo à rotatória.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Por falar em Castelão….
    Enquanto o Fortaleza quebrava a bola só me restou verificar o gramado.
    Que não vai suportar os jogos do Brasileirão.
    Aposto que antes da rodada 10 vai ficar em péssima situação.

Postagem relacionada

Esse website utiliza cookies.

Leia mais