Categorias: Artigo

“Ariano Suassuna em Icó” – Por Fabrício Moreira

Ariano era uma simpatia em pessoa. Foto: Acervo de Fabrício

Com o título “Ariano Suassuna em Icó”, eis mais uma história da lavra de Fabrício Moreira, advogado e contista.

Confira:

Há quinze anos, o poeta, escritor e gênio Ariano Suassuna esteve em Icó.

Em um ensolarado sábado à tarde, conheceu nossas igrejas, sobradões e casarões e, naturalmente, encantou-se com o Teatro da Ribeira dos Icós, datado de 1860.

À imprensa, declarou:

“Do Ceará, quero levar a bela região do Araripe e o rico Patrimônio Histórico de Icó.”

Simpático e solícito, Suassuna também visitou o Largo do Theberge – Sítio Histórico, conversou com moradores, ouviu histórias do Icó e caminhou entre o povo.

Há alguns anos, fechou seu caderno de histórias e partiu para a Pátria Celestial.

Icó continua sendo uma porta aberta para quem ama a cultura, a arte e a história.

*Fabrício Moreira da Costa

Advogado e contista.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais