Categorias: Religião

Arquidiocese de Fortaleza e Cáritas lançam a Campanha “Ajude o RS”

Dom Gregório, arcebispo de Fortaleza. Foto: Divulgação

A Arquidiocese de Fortaleza e a Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza lançaram, nesta segunda-feira, a campanha “Ajude o RS”, que vai se estender até o dia 26 de junho. A campanha pedirá a doação de itens específicos: água, alimentos não perecíveis, lençóis, toalhas, travesseiros e agasalhos novos. Os postos de coleta serão todas as paróquias da Arquidiocese de Fortaleza e o Shopping Iguatemi Bosque, no balcão de informações, em frente à loja Zara.

As doações em dinheiro podem ser feitas via PIX da Cáritas, ligada diretamente à Arquidiocese de Porto Alegre, utilizando a chave 3368568600141 (CNPJ da Cáritas do Regional Sul 3 da CNBB).

Os recursos arrecadados serão enviados às regiões mais afetadas do Rio Grande do Sul, em colaboração com organizações locais, para garantir que a ajuda chegue rapidamente a quem mais precisa.

A primeira iniciativa da Arquidiocese, realizada por algumas paróquias em prol das vítimas das enchentes nas terras gaúchas logo no início da tragédia, conseguiu enviar 47 carretas de donativos.

“Em Gálatas, capítulo sexto, versículo segundo, o Apóstolo Paulo determina: ‘Carreguem os fardos uns dos outros’. A dor do outro é também a nossa dor, queremos através da caridade aliviar o sofrimento destes nossos irmãos gaúchos. Por isso, é muito importante a participação de todos neste momento”, conclama o arcebispo, Dom Gregório.

SERVIÇO

*Para mais informações sobre a campanha “Ajude o RS”, os interessados podem entrar em contato com a Cáritas Arquidiocesana pelo telefone (85) 3388-8716.

*Postos de Coleta: Paróquias da Arquidiocese de Fortaleza (https://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/arquidiocese/regioes/) e Shopping Iguatemi Bosque (Balcão de informações, em frente à loja Zara).

*Mais informações: (85) 3388-8716 (Cáritas Arquidiocesana) www.arquidiocesedefortaleza.org.br*

 

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais