A Arquidiocese de Fortaleza, em parceria com o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Ceará (Hemoce), lançou, na manhã desta segunda-feira, a campanha “Católico Sangue Bom”. O objetivo é mobilizar fiéis e a população em geral para a doação de sangue.
O arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, compareceu ao Hemoce para doar sangue, como forma de dar exemplo e incentivar a campanha, que seguirá até o dia 23 de maio.
O arcebispo destacou, no ato, a importância da doação de sangue, ato que pode salvar até quatro vidas por bolsa coletada. “Jesus Cristo nos doou sua vida e seu sangue para nossa salvação, nós precisamos também fazer o mesmo”, afirma o Dom Gregório, que já foi doador frequente em sua antiga diocese, em Petrópolis. Ele também reforça que a doação é segura: “Não dói, todo material usado é descartável, e quem doa, salva vidas com um pequeno gesto de caridade”.
Como doar
Para ser um doador, é necessário estar saudável, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar documento com foto.
Menores de 18 anos precisarão de autorização dos responsáveis.
SERVIÇO
Em Fortaleza, o agendamento é feito pelos telefones (85) 3208-0801 ou (85) 99681-7597 (WhatsApp).
No interior, as unidades regionais de Sobral, Crato, Quixadá, Iguatu e Juazeiro do Norte também estarão disponíveis para agendamentos.