Categorias: Ceará

“Arte em Cadeia” chega ao Shopping RioMar Kennedy

São produtos variados e a preços convidativos. Foto: Divulgação

O projeto “Arte em Cadeia”, que apresenta o artesanato produzido no interior do Sistema Penitenciário do Ceará, chegou ao Shopping RioMar Kennedy.

A exposição para venda está em uma loja de 36m², no Piso L2, próximo à escada rolante.

Em exposição, as mais variadas peças de artesanato nas tipologias do crochê, macramé, rendas filé e tenerife, peachwork, vagonite e outros.

Os funcionários da loja são egressos do sistema penitenciário e buscam uma oportunidade de reingresso à sociedade através desse projeto.

Benefícios

Eles recebem 1 salário mínimo, vale-transporte e alimentação. São acompanhados pelo setor do psicossocial da COISPE/SAP e avaliados quanto ao cumprimento de ordens, assiduidade, pontualidade, relação interpessoal e outros. Após essa avaliação, que é diária, serão encaminhados para o mercado formal de trabalho nos órgãos públicos do Governo do Estado. Isto através da Lei Estadual de Reserva de Vagas (Lei 15.854/2015).

DETALHE – O dinheiro arrecadado com a vendas dos produtos é depositado no Fundo Rotativo do Sistema Penitenciário e serve para a manutenção do próprio Sistema.

SERVIÇO

*O horário de funcionamento da exposição é o mesmo do shopping.

*Shopping RioMar Kennedy – Avenida Sargento Hermínio Sampaio, 3100 – Presidente. Kennedy, Fortaleza

*Mais informações – (85) 3089-0999

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais