Para o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Leo Couto (PSB), a articulação precoce do prefeito Evandro Leitão (PT), antes mesmo da posse do cargo, evitou o colapso na Saúde de Fortaleza, quando as principais unidades de atendimento à população, principalmente o Instituto Doutor José Frota (IJF), não possuíam medicamentos, materiais para cirurgias simples e complexas, além de alimentação adequada para pacientes e servidores.
Leo Couto esteve na manhã desta terça-feira (11), na rádio Fortaleza FM, na companhia da coordenadora de Comunicação, jornalista Moema Soares, e dos jornalistas André Capiberibe e Jocasta Pimentel, esses dois últimos à frente da emissora da Câmara Municipal.
“Nós tínhamos pontos muito críticos na nossa cidade, o principal era a saúde. No final do ano passado, nem prefeito era, se o Evandro não tivesse articulado recursos para a área da saúde, quase 30 milhões de reais, a gente teria entrado em colapso”, comentou o presidente do Legislativo de Fortaleza.
Leo Couto destacou a política de integração dos veículos de comunicação da Câmara e citou três importantes metas para os próximos dois anos no Legislativo: a melhoria do ambiente de trabalho, a capacitação profissional e a sustentabilidade.
Uma resposta
Para todos pacientes atendidos nos Postos de Saúde a triste situação e a famosa fila de espera que ficou sem atendimento na gestão do ex-prefeito de Fortaleza médico Dr.José Sarto.