Artistas homenagearão o escritor e dramaturgo Oswald Barroso

Oswald Barroso nos deixou no dia 22 de março, aos 76 anos. Foto: Divulgação

Mais de 20 artistas, em parceria com o Theatro José de Alencar e a Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), vão homenagear o escritor cearense, dramaturgo e folclorista Oswald Barroso (1947-2024). O evento, intituldo de “Sarau Ceará Mestiço”, oorrerá no próximo 26, das 19 às 21h30, no palco da Praça Mestre Boca Rica (Anexo CENA do TJA: entrada pela Rua 24 de Maio, 600) com a entrada gratuita.

Organizado pela poeta e produtora cultural Marta Pinheiro, o Sarau será composto por intervenções literárias, musicais e teatrais de nomes como: Adriano Kanu, Alan Mendonça, Almir Mota, Apá Silvino, Calé Alencar, Carri Costa, Ernesto Cartaxo, Eugênia Neri, João Pirambu, João Victor Barroso, Jon Soarez, Júlia Barros, Klévisson Viana, Marta Pinheiro, Parahyba de Medeiros, Pingo de Fortaleza, Raymundo Netto, Ricardo Pinheiro, Rosemberg Cariry e Vanéssia Gomes.

O nome do evento é uma alusão ao livro “Ceará Mestiço” que reúne escritos selecionados de, pelo menos, 30 anos de pesquisas. A obra foi publicada em 2019, uma reflexão sobre a cultura e arte local, após a convivência com diferentes camadas da população cearense e a escuta atenta de costumes e modos. Oswald morreu na manhã de 22 de março de 2024, aos 76 anos de idade, deixando importante legado.

SERBVIÇO

*Praça Mestre Boca Rica/ Anexo do Theatro José de Alencar (Entrada pela Rua 24 de Maio, 600 – Centro)

*Classificação: Livre

*Gratuito.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais