Asseec busca em seminário a valorização dos profissionais da educação

A Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec) promove nesta quarta-feira (1°) o XXIII Seminário da Educação, com discussões voltadas à valorização dos servidores administrativos da educação. Neste ano, os debates abordam a vida dos profissionais em diferentes estágios de suas carreiras.

Uma das preocupações da Asseec é o superendividamento das pessoas idosas, diante do aumento do custo de vida e da fragilidade da previdência social, quando muitos aposentados se veem em situações financeiras difíceis. O evento sugere a necessidade de políticas públicas e medidas eficazes para proteger essa parcela da população.

Outro tema discutido é a invisibilidade do aposentado e a restrição de seus direitos, uma questão que afeta a sociedade como um todo.

O seminário também aborda o assédio moral no serviço público, que causa danos à saúde e ao bem-estar dos trabalhadores.

“Investir na qualificação e no reconhecimento desses trabalhadores é fundamental para garantir uma educação de qualidade e promover o desenvolvimento social e econômico do país”, comentou Rita Gomes, presidente da Asseec. 

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais