Com a presença do deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP), referência nacional na luta pela renda básica de cidadania, a Assembleia Legislativa promoverá, às 14 horas da próxima quarta-feira, uma audiência pública para debater a criação do Programa de Renda Mínima para Fazedores de Cultura. A proposta, apresentada por meio do Projeto de Indicação nº 73/2025, visa garantir apoio financeiro a trabalhadores da cultura em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O encontro ocorrerá no Auditório Murilo Aguiar por iniciativa da deputada Larissa Gaspar (PT).
Participarão da audiência, atendendo a convite de Larissa Gaspar, o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP), a secretária da Cultura do Ceará, Luisa Cela, a vereadora Adriana Almeida (PT), a representante do Fórum de Linguagens Artísticas do Ceará, Sílvia Moura, o coordenador do Programa Cientista-Chefe da Cultura, Ivânio Azevedo, e o representante do Fórum das Áreas Técnicas da Cultura Klebson Alberto.
“O Ceará pode dar um passo importante na valorização da cultura e na garantia de dignidade para quem vive dela. Essa política pública reconhece os trabalhadores da cultura como sujeitos de direitos e contribui para uma economia criativa mais justa e inclusiva”, afirma Larissa Gaspar. Estão entre os beneficiários no caso de aprovação da matéria, potenciais artistas de rua, músicos, atores, artesãos, escritores, produtores culturais e demais profissionais que atuam de forma autônoma ou informal.