Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Evandro firma acordo com Ministério dos Direitos Humanos e anuncia novidade no VaiVem Livre

ALCE feha parcerika com MDHC. Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, assinará, às 14 horas desta sexta-feira, no Sãlão da Presidência da Casa, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) com foco na prevenção da violência no Brasil. A parceria é uma iniciativa inédita, em que a Alece transfere tecnologia e expertise para ser aplicada em nível nacional. A cerimônia terá a presença do ministro Silvio Almeida, e do presidente do Comitê de Prevenção e Combate à Violência (CPCV), deputado Renato Roseno, e da senadora Augusta Brito.

O documento prevê a estruturação de informações para a criação do Sistema Nacional de Atenção e Proteção dos Direitos Humanos de Vítimas de Violência Armada. Ainda, o ACT estabelece o fortalecimento de uma agenda de prevenção de homicídios de adolescentes no âmbito municipal, estadual e federal.

Antes da assinatura do ACT, o ministro e o deputado Roseno vão realizar reunião com representantes de instituições integrantes do projeto, em ação que integra a terceira etapa da “Caravana dos Direitos Humanos”.

Metas

Um dos objetivos é a produção de dados sobre homicídios de crianças e adolescentes que possam viabilizar um diagnóstico nacional, além de estimular ações de prevenção, especialmente, em comunidades mais vulneráveis.

São previstos encontros nacionais para o intercâmbio de boas práticas, elaboração de publicações e programas focados na prevenção à violência letal contra adolescentes.

A cooperação entre Alece e MDHC também promoverá campanhas nacionais de compartilhamento da experiência do Comitê de Prevenção e Combate à Violência.

Por falar em Evadnro Leitão, ele anunciou em suas redes sociais uma emenda garantindomo VaiVem Livre também para o fortalezense:

Uma grande notícia pra os queridos fortalezenses! Após diálogo e entendimento com o governador Elmano, acabo de dar entrada numa emenda que garantirá os benefícios do Programa VaiVem Livre também para os moradores de Fortaleza, além da Região Metropolitana, que passarão a ter passagens gratuitas no transporte público metropolitano.

Mesmo tendo sido compromisso de campanha do governador Elmano essa gratuidade para os moradores da Região Metropolitana de Fortaleza, ele foi sensível ao nosso apelo, e ampliará o benefício também para a Capital. Parabéns ao Governo do Estado por essa iniciativa de grande alcance social e econômico.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
Prêmios de encher os olhos e os bolsos na Mega, Milionária e Quina neste sábado

Prêmios de encher os olhos e os bolsos na Mega, Milionária e Quina neste sábado

A Mega-Sena, a Milionária e a Quina sorteiam na noite deste sábado (18) quase R$ 240 milhões em prêmios acumulados, segundo a estimativa da Caixa Econômica Federal. A Mega-Sena traz

Moraes pede que PGR avalie arquivamento de inquérito contra Bolsonaro

Moraes pede que PGR avalie arquivamento de inquérito contra Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu nessa sexta-feira (17) que a Procuradoria-Geral da República (PGR) avalie se deseja manter o pedido de arquivamento de um

“Deborah” – Vangelis

“Deborah” – Vangelis

Homenagem do Blogdoeliomar ao compositor e músico Vangelis, que nesta sexta-feira deixa dois anos de saudade.

Seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

Seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

O pagamento de indenização por invalidez ou morte a pedestres e motoristas voltará a ser feito no país com a criação do Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes

“Juventude e solidez”, aponta prefeito de Icapuí ao lançar pré-candidatura de Heverton Costa

“Juventude e solidez”, aponta prefeito de Icapuí ao lançar pré-candidatura de Heverton Costa

"Como filho da nossa terra, ele traz consigo não apenas experiência política, mas também um compromisso irrefutável com o progresso de nossa comunidade. Heverton representa a juventude e a coesão

Fies: termina à meia-noite prazo para convocação da lista de espera

Fies: termina à meia-noite prazo para convocação da lista de espera

Termina nesta sexta-feira (17) a meia-noite o prazo final para as convocações por meio da lista de espera do processo seletivo do primeiro semestre de 2024 do Fundo de Financiamento