Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Assembleia Legislativa lança edital de seleção para advogados

Hora de estudar. Foto - Arquivo

A Assembleia Legislativa do Ceará  está com edital na praça para seleção simplificada de advogado ou advogada que deverão atuar no Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar (EFTA) no município do Crato (Região do Cariri). As inscrições seguem até o dia 27 de maio.

Segundo a assessoria de imprensa do Poder Legislativo, o  edital está disponível na página do EFTA no site da Alece, espaço que também publicará os resultados das etapas.

O resultado final da seleção está previsto para o dia 19 de junho.

Seleção

Somente pessoas regularmente inscritas na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) podem participar da seleção. A carga horária de trabalho é de 30 horas semanais. No edital, está prevista uma etapa de análise de currículo, carta de motivação e títulos e uma com a realização de entrevistas (no formato virtual).

A seleção terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final e pode ser prorrogada por igual período.

O profissional do EFTA na sede do Escritório no Crato atuará com assessoria jurídica popular, defesa de demandas coletiva ou individuais e educação em direitos humanos.

Está previsto o acompanhamento judicial e extrajudicial de causas como conflitos fundiários na cidade e no campo, defesa do direito à moradia, à terra urbana, rural e tradicional, direitos étnicos, assim como combate à discriminação e à violência institucional contra segmentos vulnerabilizados, defesa da liberdade de comunicação, do meio ambiente e das demais causas relacionadas com os direitos fundamentais e humanos.

Frei Tito

O Escritório Frei Tito é um órgão de cidadania da Alece, criado em 2000, com foco na assessoria jurídica e direitos humanos e que realiza atendimentos nas diversas regiões do Estado. É presidido atualmente pelo titular da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Alece, deputado Renato Roseno, e vem passando na gestão do presidente da Casa, Evandro Leitão, por um planejamento para ampliação de sua atuação por meio da criação de uma unidade na região do Cariri.

O EFTA já atende atualmente diversos casos na região do Cariri com temáticas diversas relacionadas aos direitos humanos e, com uma sede local, será possível atender com ainda mais qualidade, reforçando ainda a parceria com os coletivos, os movimentos sociais, as organizações e todas aquelas pessoas e grupos que estão na luta cotidiana por direitos.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
“Sou eu” – Chrystian

“Sou eu” – Chrystian

https://www.youtube.com/watch?v=U9dqeSOrJTc Homenagem do Blogdoeliomar ao cantor e compositor goiano José Pereira da Silva Neto, o Chrystian, que nos deixou aos 67 anos.

Vozão não sai do 0 a 0 e se mantém na incômoda metade da tabela

Vozão não sai do 0 a 0 e se mantém na incômoda metade da tabela

Este ano prometia não ser igual ao que passou, após o Vozão ter visitado o G4 por toda uma rodada. Mas eis o Ceará de volta à metade da tabela,

Deputada é cassada por pagar tratamento estético com dinheiro público

Deputada é cassada por pagar tratamento estético com dinheiro público

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) cassou, por unanimidade, o mandato da deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) por uso de verba pública de campanha eleitoral para procedimento estético durante

Vozão precisa vencer hoje o Sport para não se afastar do G4

Vozão precisa vencer hoje o Sport para não se afastar do G4

Com quase um terço de temporada, o Ceará precisa vencer o Sport, na noite desta quinta-feira (20), a partir das 21h30min, no Castelão, para não se afastar do G4 da

5 a 3 – Após voto de Toffoli, STF continua sem decisão sobre porte de maconha

5 a 3 – Após voto de Toffoli, STF continua sem decisão sobre porte de maconha

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quinta-feira (20) para manter a constitucionalidade da Lei de Drogas, norma que definiu penas alternativas a usuários de drogas.

“Tiros numa quinta-feira”

“Tiros numa quinta-feira”

"O presidente chegou, a assembleia incendiou, o dólar subiu, o cantor sertanejo faleceu, destaques sim mas, a chacina de 7 jovens não choca", aponta o jornalista Paulo Nóbrega. Confira: ​Causa