Categorias: Economia

Assis Cavalcante comemora aumento da renda média domiciliar do brasileiro

Assis Cavalcante preside a CDL. Foto: Divulgação

Assis Cavalcante comemora aumento da renda média domiciliar do brasileiro

 

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística aponta que o rendimento médio do brasileiro ficou em R$ 1.893,00 em 2023, contra 1.625,00 no ano de 2022. O salto representa um incremento de R$ 268,00 nesse intervalo.

Para o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, o acréscimo de 16% na renda média mensal do brasileiro representa que houve aumento do poder de compra da população, proporcionado por um maior número de pessoas empregadas ou mesmo atuando em atividades autônomas.

“É uma renda a mais que gira e movimenta a economia do país. Por outro lado, para os lojistas, é a oportunidade de investir em campanhas, promoções e descontos para atrair cada vez mais os clientes beneficiados com essa melhora”, destaca o presidente da CDl Fortaleza.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais