Associação Caatinga e a SC Johnson lançam o programa “Adeus Mosquito” no Ceará e Piauí

Mosquito Aedes aegypti transmite a doença.a dengue, Zika e Chikungunya. Foto: Agência Brasil

A Associação Caatinga, em parceria com a SC Johnson, uma das maiores fabricantes de produtos domésticos para controle de pragas, e com o apoio da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), está lançando a campanha “Adeus Mosquito” no Ceará e no Piauí.

O objetivo é conscientizar sobre a prevenção e combate às doenças transmitidas por mosquitos como a dengue, Zika, chikungunya e febre amarela. O programa será implementado nesses Estados priorizando comunidades rurais dos municípios de Crateús (CE) e Buriti dos Montes (PI).

Mobilização

A Associação Caatinga irá capacitar, com apoio da FAS, 80 mobilizadores comunitários, profissionais da saúde, da educação e lideranças locais, que terão o papel de multiplicar orientações práticas de prevenção nas comunidades. A iniciativa possibilitará a difusão de informações essenciais para reduzir a proliferação do mosquito, ao mesmo tempo em que fortalece uma rede comunitária de conscientização.

“A campanha ‘Adeus Mosquito’ reforça nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável, a educação ambiental e a valorização do protagonismo das comunidades locais. Por meio da capacitação de mobilizadores e do engajamento direto das populações, buscamos fortalecer a prevenção contra as arboviroses e criar uma rede de conscientização capaz de gerar mudanças duradouras na Caatinga”, afirma Cássia Pascoal, coordenadora de relacionamento comunitário e educação ambiental da Associação Caatinga.

Trajetória

Criada em 2016 pela organização argentina EDUPAS, com o apoio da SC Johnson, a campanha chegou ao Brasil em dezembro de 2024, com ações na região amazônica implementadas pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS).

Na América Latina, a campanha “Adeus Mosquito” já impactou mais de 2 milhões de famílias em vários países, como Argentina, Brasil, Colombia, México, Peru, Uruguai e Paraguai, distribuindo mais de 1 milhão de repelentes.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias