Associação dos Advogados Criminalistas do Ceará sob nova direção

Edimir Marrtins volta a comandar a Acrimec-CE. Foto: Divulgação

O advogado Edimir Martins tomará posse como presidente da Associação dos Advogados Criminalistas do Ceará (Aacrimec) nesta seta-feira, às 15 horas, na sedde provísroai da entidade. Ele cumprirá mandato no período 2025-2028.

Entre as metas de Edimir Martins à frente da entidade, está recuperar a associação e restaurar sua credibilidade. Fundada em 1996, a Aacrimec encontra-se praticamente inativa, apesar de o Ceará contar com cerca de 4 mil advogados criminalistas.

“Queremos ainda expandir a representação da categoria em todos os 184 municípios cearenses e realizar um trabalho intenso em defesa das prerrogativas dos advogados criminalistas”, afirma Edimir.

Durante seu mandato anterior, no triênio 1998-2000, ele transformou a Acrimec em uma referência não apenas para a advocacia criminal, mas para toda a advocacia cearense. Nessa época, lutou e conseguiu a extinção da cobrança pela certidão de antecedentes de esclarecimentos de situações de interesse pessoal nas justiças Estadual e Federal. O Ceará foi pioneiro no Brasil ao abolir essa taxa.

Outra vitória significativa de sua gestão foi o fim da cobrança pela emissão da primeira via da Carteira de Identidade, expedida pelo Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

DETALHE – Edimir Martins foi conselheiro federal da OAB-CE no período de 2010-2015, onde teve um papel ativo na defesa das prerrogativas da advocacia e na luta por uma justiça mais inclusiva para todos.

SERVIÇO

*Associação dos Advogados Criminalistas do Ceará – Avenida Tristão Gonçalves, 1177 – centro, Fortaleza.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais