A Associação dos Cabeleireiros do Estado do Ceará comemora o sucesso de sua Jornada Junina, na última segunda, em sua sede, em Fortaleza, que teve direito a escolha da Rainha Caipira, comidas típicas e diversos serviços de beleza aberta ao público. Foi resultado de uma parceria com o projeto “Deusas da Luz – Modelos da Maturidade”, um momento de integração com mulheres 50 +, que mostraram desenvoltura, elegância com os trajes desta época e muita alegria de viver.
Segundo o presidente da associação, Gurgel do Amaral, a preparação da Jornada Junina envolveu todos os colaboradores, que se dividiram na preparação dos pratos típicos (aluá, mucunzá, pé de moleque, bolo de milho, bolo de macaxeira, cocada e pratinho) até a decoração com bandeirinhas coloridas e fogueiras cenográficas. “Para nós, momentos como esse representam uma oportunidade de confraternização. Ex-alunos e clientes já têm essa data agendada anualmente e o encontro aqui na ACEC é certeiro.”
Realizada há quatro anos, a Jornada Junina 2025 contou com a mobilização do estilista e produtor de moda, Felipe Frorrentz. Idealizador do projeto “Deusas da Luz – Modelos da Maturidade”, criado em 2017, ele levou um grupo de 40 mulheres com idade acima de 50 anos para desfilar com seus vestidos em tecido xadrez e de chita colorida.
“Toda mãe e avó é uma deusa e minha inspiração foi a minha mãe. Todas as segundas-feiras essas mulheres se encontram no meu espaço, que fica localizado próximo ao Dragão do Mar, no Centro de Fortaleza, e lá recebem aulas de postura, passarela, moda e fotografia. É, também, um encontro de socialização”, explica Felipe.