A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou nota, nesta quinta-feira, acerca do atentado sofrido pelo time do Fortaleza nessa noite de quarta-feira, no Recife. Isso, quando a equipe teve o ônibus atacado com pedras e bomba caseira, o que provocou ferimentos em sete atletas. O ataque foi articulado por grupo de torcedores do Sport, após partida em que essa equipe empatou em um gol com o Leão, jogo válido pela quarta rodada da Copa Nordeste.
Para a FCF houve uma tentativa de assassinato e cobra punição rígida para Sport.
Confira
“Nosso posicionamento é de total repúdio a essa tentativa de assassinato que os torcedores do Sport realizaram a delegação do Fortaleza.
Estamos em contato com a delegação do nosso filiado para prestar todo o apoio necessário e iremos atuar juridicamente nas esferas desportiva, criminal e cível para que os responsáveis sejam exemplarmente punidos”, conclui a nota.
DETALHE – O time do Fortaleza desembarcou nesta manhã de quinta-feira, pelo Aeroporto Internacional Pinto Martins. Entre jogadores e dirigentes, o clima era de revolta. Muitos se diziam psicologicamente abalados com cenas de violência que enfrentaram dentro do ônibus da equipe.