Três atletas do BNB Clube estão reforçando a seleção brasileira que vai participar do Campeonato Sul-Americano de Vôlei de Praia Feminino. O certame acontecerá de quinta a domingo, na cidade de Los Andes, no Chile, informa a assessoria de imprensa emarketing do BNB.
Nesta temporada, Verena Figueira e Thainara Mylena formam uma das duplas que representam o BNB Clube na categoria Principal, enfrentando atletas experientes do cenário nacional e internacional. Já a atleta Kyce Martins atuará ao lado de Talita, que passará a representar oficialmente o clube após a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro.
Para Kyce Martins, a competição marca um momento especial na carreira. A atleta vive, enfim, a estreia em um campeonato sul-americano após uma oportunidade interrompida no passado. “Essa é a minha primeira competição Sul-Americana. Eu estou muito ansiosa. Já tinha sido convocada quando era sub-19, mas houve um erro de documentação e acabei perdendo aquela chance. Agora está acontecendo e eu estou muito feliz. As expectativas são as melhores. A gente está treinando para isso, sem tanta pressão por ser uma dupla nova, mas muito focadas em conquistar um pódio”, afirmou.
Arena BNB
A preparação das atletas tem sido marcada por uma rotina intensa de treinamentos técnicos, físicos e táticos, com acompanhamento direto da comissão técnica do BNB Clube. Os trabalhos vêm sendo realizados na Arena Banco do Nordeste, espaço recentemente inaugurado e oficialmente apadrinhado pelo banco, que passou a integrar de forma definitiva a rotina de treinamentos do vôlei de praia do clube.
Segundo a treinadora Carolina Oliveira, a convocação exigiu ajustes no planejamento da temporada. “Estamos no início da temporada e tivemos essa grata surpresa da convocação para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano. Precisamos acelerar um pouco o processo para que as meninas cheguem em condição de jogo já na próxima semana”, explicou.
Carolina detalhou ainda o cronograma recente das atletas. “A temporada encerrou em dezembro, elas tiveram 15 dias de férias, retornaram para o trabalho físico e agora estamos na segunda semana com bola. Acredito que elas vão se apresentar bem. Se Deus quiser, voltaremos com um pódio”, completou.
A participação das atletas tem o apoio institucional do Banco do Nordeste. Para o superintendente de Marketing e Comunicação do BNB, Rodrigo Burbom, o esporte vai além da competição. “Para nós, o esporte é desenvolvimento. Ele faz parte de toda uma política de governo que move e impulsiona uma cadeia inteira. O Banco do Nordeste vem ampliando essa presença, agora também junto ao BNB Clube. É uma alegria caminhar ao lado dessa iniciativa e alcançar grandes voos em 2026”, pontua.