Ato em Brasília marca 30 dias da greve dos servidores do INSS

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em greve há 30 dias, realizaram uma manifestação nesta sexta-feita (16), em frente ao prédio do Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), em Brasília. 

Cerca de 50 cearenses, enviados pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece), participam do ato, que cobra do Governo Federal a instalação da mesa de negociação da greve, ainda sem qualquer sinalização.

A categoria reivindica:

– Reestruturação das carreiras;

– Cumprimento do acordo de greve de 2022;

– Reconhecimento da carreira do Seguro Social como típica de Estado;

– Nível superior para ingresso de Técnico do Seguro Social;

– Incorporação das gratificações (GDASS) ao vencimento básico (VB);

– Jornada de trabalho de 30 horas para todos(as) e cumprimento das jornadas de trabalho previstas em lei;

– Manutenção da Gratificação de Atividade Executiva (GAE);

– Opção de atendimento virtual/presencial para o segurado;

– Defesa dos direitos de ativos, aposentados e pensionistas.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais