A recém-criada Agência de Fomento do Estado do Ceará já tem o ex-deputado estadual Audic Mota atuando como seu futuro presidente. A nomeação deve sair em janeiro, mas Audic articula os procedimentos para a autorização de funcionamento desse novo orgnaismo estadual. A criação desse órgão é vista como uma das ações que vão impactar positivamente na oferta de crédito e na promoção de investimentos no Estado.
Audic se reuniu em Brasília com equipe do Banco Central, nessa terça-feira. Houve a intermediação da Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República, representada pelo Assessor Especial Hilário Marques.Houve debate sobre tais procedimentos para a autorização da nova Agência, o que foi estabelecido por meio de lei sancionada pelo governador Elmano de Freitas em novembro.
A reunião contou também com a presença do chefe da Assessoria Parlamentar do Banco Central, Bruno Peres; do chefe do gabinete do diretor de Organização do Sistema Financeiro, Ricardo Teixeira Mourão; do Assessor Parlamentar do deputado Audic, Rafael Mota; de Paula Leite, da Aspar/Bacen; de Luciano Roman, do Departamento de Organização do Sistema Financeiro; e de Elizeu Neto, Assessor Técnico da Secretaria de Relações Institucionais
“Este encontro representa um passo importante na consolidação de parcerias entre o Governo do Ceará, o Banco Central e o Governo Federal, visando fortalecer o sistema financeiro do Estado e apoiar seu desenvolvimento econômico sustentável”, deixou claro Audic Mota.