Categorias: Política

Audiência pública discute processo de demarcação das terras indígenas no Ceará

Povos indígenas poderão ter terras demarcadas. Foto: Agência Brasil

A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), o Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace) e a Secretaria dos Povos Indígenas do Ceará (Sepince) promovem na manhã desta quinta-feira (18) uma audiência pública sobre o início ao processo de demarcação das terras indígenas Jenipapo-Kanindé.

Nesta sexta-feira (19), também pela manhã, a audiência será destinada ao povo Tremembé de Queimadas.

A iniciativa tem por objetivo discutir, explicar e orientar os povos sobre como se dará a execução do acordo selado em novembro de 2023 entre Funai e Idace, que garantirá a demarcação de quatro terras. Para este primeiro momento, as audiências públicas ocorrerão com estes dois povos, enquanto os dois outros territórios serão trabalhados na sequência.

POVO JENIPAPO-KANINDÉ
De 18 de Jan de 2024
Horário: 09h – Local: Escola Indígena
Jenipapo Kanindé

POVO TREMEMBÉ DE QUEIMADAS
De 19 de Jan de 2024
Horário: 09h – Local: Escola Indígena
Tremembé de Queimadas

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais