Categorias: Economia

Aumenta número de mulheres cearenses cadastradas na Bolsa de Valores

Wanadia Martins é da XP .Foto: Divulgação

Bateu recorde, ano passado, o número de mulheres cadastradas na bolsa de valores. Foram mais de 1,5 milhão de CPFs, o que representa um crescimento de quase 9% em relação a 2023.

Até fevereiro deste ano, 32.403 cearenses estavam inscritas na B3, o que corresponde a 22,5% dos investidores no Estado e 2,1% das mulheres que investem no País.

Para Wanadia Martins, assessora da XP no Ceará, o aumento de investidoras representa uma mudança de paradigmas.

“As mulheres estão cada vez mais assumindo o controle de suas finanças e construindo patrimônios sustentáveis e na XP fazemos diversos eventos para mulheres com o intuito de engajar e inseri-las cada vez mais nesse mercado”, observa.

Em proporção, as mulheres já representam um quarto dos investidores brasileiros, caminhando ano a ano para uma igualdade maior. Na faixa etária de até 15 anos, a porcentagem já chega a 43%: uma juventude de meninas mais engajadas nas finanças e um futuro de mulheres donas do próprio dinheiro.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais