Categorias: Trânsito

Avenida Alberto Craveiro fica interditada para avanço das obras do VLT Aeroporto-Castelão

Hélio Winston é o titular da Seinfra-CE. Foto: Divulgação

A partir desta quarta-feira (17), a Avenida Alberto Craveiro sofrerá interdições provisórias.O objetivo é garantir a continuidade das obras da nova linha VLT Aeroporto-Castelão.

A ação, que conta com o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), faz parte do cronograma de trabalho iniciado em julho deste ano, após a assinatura da ordem de serviço pelo governador Elmano de Freitas.

Bloqueios

O bloqueio provisório, que começa nas faixas próximas ao canteiro central em ambos os sentidos da via, vai do condomínio Reserva Jardim, nas proximidades da Via Marginal Riacho Martinho, até a Rua Paula Frassinetti.

“O VLT Aeroporto-Castelão é uma obra que tem um impacto social muito grande, pois teremos diversos bairros envolvidos, interligando várias linhas, como o VLT Parangaba-Mucuripe. Importante destacar, também, todo o impacto positivo na área do esporte, do turismo e religiosa, com a chegada das duas novas estações. Estamos comprometidos com o avanço dessa obra, com o mínimo de interferência possível, para que ela seja entregue à população no prazo estabelecido”, afirma o secretário estadual de Infraestrutura,Hélio Winston.

Com a interdição, as faixas exclusivas de ônibus serão liberadas para o tráfego misto, e uma nova ciclofaixa de 3,5 metros será implementada ao lado do canteiro central. A AMC já iniciou os trabalhos de sinalização na região para garantir a segurança de motoristas e pedestres.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Mais um complicador para o torcedor que vai ao CASTELÃO.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais