Categorias: Trânsito

Avenida Carlos Jereissati term interdição pacial para obras do VLT Aeroporto–Castelão

Interdição é para acelerar obras do VLT. Foto: Divulgação

Prossegue a interição parcial da Avenida Carslos Jereissati para que haja avanço nas obras da nova linha VLT Aeroporto–Castelão, em Fortaleza. Com apoio do Detran, essa intredição ocorre nas faixas próximas ao canteiro central, em ambos os sentidos da avenida, no trecho entre o Aeroporto Internacional de Fortaleza e o viaduto de acesso à Avenida Alberto Craveiro.

Durante esse período, a via passa a operar com duas faixas disponíveis em cada sentido, até a conclusão das intervenções.

A Secretaria da Infraestrutura do Ceará informa que a interdição nessa avenida é de aproximadamente 2,4 quilômetros e tem como objetivo garantir mais segurança viária, melhor organização do tráfego e a adequada execução dos serviços, reduzindo riscos de acidentes.

Fundações

Atualmente, os trabalhos estão concentrados na execução das fundações das estacas que irão sustentar o trecho elevado do sistema. A obra deverá empregar até 350 trabalhadores, contribuindo também para a geração de emprego e renda na Capital.

Desde setembro de 2025, a Seinfra também mantém a interdição de uma faixa, em cada sentido, na Avenida Alberto Craveiro, onde são realizados os serviços de adequação do trecho em nível, além das fundações das estações Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) e Castelão.

Para 2027

A nova linha integra a expansão do Metrô de Fortaleza e irá conectar, em cerca de 6 minutos, o Aeroporto Internacional Pinto Martins à Arena Castelão, maior equipamento esportivo do Nordeste e o quarto maior do Brasil.

Com investimento de R$ 180 milhões, a obra tem previsão de conclusão no primeiro semestre de 2027, antes da Copa do Mundo Feminina de Futebol, que terá Fortaleza como uma das cidades-sede. Quando estiver em plena operação, a expectativa é de que a linha transporte até 35 mil passageiros por dia.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais