Canoa Quebrada – Avenida da Integração está com trecho que virou problemão para moradores e turistas

Canoa Quebrada, Aracati (Imagem: Acervo Sebrae Ceará)

A Avenida da Integração, uma das principais vias de acesso a pousadas, hotéis e restaurantes na famosa Praia de Canoa Quebrada, em Aracati (Litoral Leste), está em estado crítico. Mais precisamente a continuação a partir do Condomínio Vila da Praia até o Restaurante Positano.

Tomada por buracos e sem manutenção adequada, a situação se agrava ainda mais nos períodos de chuva, quando se torna praticamente intransitável.

O cenário é de abandono: poças d’água, lama e crateras que colocam em risco a segurança de quem tenta passar. A iluminação não existe em toda extensão da avenida, que é de um quilômetro e oitocentos metros. Embora os postes tenham sido colocados, não existem as lâmpadas.

Esse problema não afeta apenas os moradores da região, que dependem da via para trabalhar e se locomover, mas, também, impacta diretamente o turismo — principal fonte de renda local.

Muitos visitantes se deparam com dificuldades para chegar aos espaços de lazer e acabam desistindo da visita, o que compromete a imagem do destino e prejudica o comércio em geral.

(Colaborou a jornalista Ian Gomes)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (2)

  • A AV da Integração está pavimentada com Intertravado e não tem buracos. Ela dá acesso as Barracas Da Lua, Antonio Coco e Chega Mais. Pousadas e residências. Deve ter algum engano no nome da via citada e do local.

  • Olá Eliomar, conheço esse trecho, realmente é complicado passar, já vi carros "atolados" sendo necessário o uso de guincho. O problema não se limita apenas ao acesso. Colocaram postes, mas não tem iluminação. Fica o questionamento: Como expandir uma cidade turística sem estrutura ?????? Segundo um empresário local, a promessa de concluir a avenida existe há mais de dez anos. Os prejuízos não atingem só os empresários. Moradores de canoa Quebrada que trabalham nestes estabelecimentos não têm como chegar. Qualquer tipo de transportem, seja moto, 4x 4, caminhão, é difícil. Fica o alerta para os governantes.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais