O deputado federal Luiz Gastão (PSD-CE) informou, para o Blogdoeliomar, que mais de 300 parlamentares deverão compor a Bancada Cristã na Câmara Federal.
“Vamos manter a Frente Parlamentar Católica e a Frente Parlamentar Evangélica, mas, juntos, estamos formando a Frente Parlamentar Cristã. Já aprovamos o regime de urgência para depois ser aprovado o mérito, para que possamos ter assento no Colégio de Líderes e discutirmos melhor as pautas em defesa dos valores da família e os valores cristãos dentro do Congresso”, adiantou Gastão.
Segundo o parlamentar cearense, a Bancada Cristã estará voltada para a resolutividade do Brasil.
“Estamos preocupados em reconhecer a vida, desde a concepção até a morte natural, com pautas que irão melhorar o dia a dia do brasileiro”, apontou, expondo que a luta contra o aborto está entre as prioridades desse grupo.
Eleições 2026
Luiz Gastão, ao comentar expectativas para 2026, disse acreditrar em uma ampliação das bancadas estadual e federal do PSD no Ceará.
Deixou claro também que o partido deverá integrar a “chapa que deverá reeleger o governador Elmano”.
Sobre uma possível candidatura do ex-ministro Ciro Gomes, Luiz Gastão afirmou que a oposição procura antecipar o processo eleitoral na busca de palanque.
“Uma candidatura de Ciro Gomes seria natural, mas não assusta”, complementou o parlamentar.