Formado por 17 músicos, sendo seis saxofones, quatro trompetes, quatro trombones, contrabaixo, guitarra e bateria, o grupo Sala Brass Big Band abre a temporada 2026 do projeto Jazz em Cena, do Banco do Nordeste Cultural.
A apresentação acontece na quinta-feira (29), a partir das 20 horas, no Banco do Nordeste Cultural, no Centro de Fortaleza, com ingresso gratuito, devendo ser retirados previamente na plataforma Outgo (site ou aplicativo). O grupo traz arranjos de clássicos do jazz e da música brasileira.
A formação traz músicos de alto nível, quase todos egressos ou ainda pertencentes à tradicional banda do Colégio Piamarta, uma das principais instituições formadoras de instrumentistas de sopro, em todo o País.
Liderada pelo saxofonista e compositor Bob Mesquita, que também assina boa parte dos arranjos, a Sala Brass traz música elaborada com esmero, com sonoridade e influência típicas das Big Bands tradicionais brasileiras, como a Orquestra Tabajara e outras, somada a um repertório também jazzístico e moderno.
Nos saxofones, Bob Mesquita (sax alto e flauta), Raquel Moreira, Amedício Jr (sax alto e flauta), Sergio Aquino (sax alto e flauta), Hanry Gael (sax tenor), Lael Miranda (sax tenor), Gustavo Dias (sax barítono).
Nos trompetes: Alex Moreira, João Lourenço, Levi Maciel e Tulio Sousa.
Nos trombones: Fabricio Popbone, Thesco Carvalho, Barney Oliver e Israel Silva.
Na banda-base: Hermano Faltz (guitarra), Ezequiel Ribeiro (contrabaixo) e Jesiel Andrade (bateria).
Cantores/as convidados: Juliana Barreto, Flavy Naama e Felipe Dourado.
“É com muita alegria que convidamos todos e todas para a abertura da temporada 2026 do projeto Jazz em Cena, com esse show marcante, excepcionalmente numa quinta-feira, dia 29 de janeiro, no Banco do Nordeste Cultural”, destacou Dalwton Moura, produtor e um dos idealizadores do projeto Jazz em Cena, ao lado de Lucas Benedecti.
“Sempre procuramos atrações especiais para a abertura da temporada, e termos uma formação numerosa e esmerada como a Sala Brass Big Band, reunindo grandes músicos, é um privilégio para o projeto. Uma alegria poder oferecer ao público esse espetáculo, com 17 grandes músicos, e começar muito bem a temporada 2026, depois de um ano fantástico que tivemos, celebrando os 10 anos do Jazz em Cena com direito a shows especiais e exposições de cartazes feitos pelo Caio Castelo e bordados do grupo Café com Bordados. Continuamos essa história agora, sempre agradecendo a todos que comparecem, divulgam, trabalham, fazem acontecer, vibram com o projeto”, apontou Dalwton Moura.
SERVIÇO:
Banco do Nordeste Cultural: Rua Conde D´Eu, 560, Centro de Fortaleza.