Barbalha escapa pelo segundo ano consecutivo do rebaixamento

Gol de Nilson não evitou a derrota para o Horizonte, por 2 a 1, mas salvou o Barbalha do rebaixamento

Com apenas duas vitórias em 11 jogos, o Barbalha escapou do rebaixamento, pelo segundo ano seguido, após terminar em último lugar em seu grupo, na primeira fase, e contar com tropeços inesperados dos demais adversários, na repescagem contra o rebaixamento.

Na noite desta sexta-feira (15), a equipe do Cariri foi derrotada pelo Horizonte, por 2 a 1, no estádio Domingão, mas contou com o tropeço do Caucaia, que perdeu em casa para o Atlético, por 1 a 0.

Quando o placar estava 2 a 0 para o Horizonte, com gols de Tico, ambos no segundo tempo, o Barbalha estava momentaneamente rebaixado, mas Nilson diminuiu aos 31 minutos e conseguiu encerrar a repescagem com um saldo negativo de gols menor que o Atlético.

O Caucaia retorna à segunda divisão, após cinco temporadas na elite do futebol cearense, enquanto o Atlético disputou nove temporadas, três das quais quando ainda se chamava Uniclinic.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais