Barros Alves toma posse na Academia Cearense de Literatura e Jornalismo

O jornalista e poeta Barros Alves tomou posse na Academia Cearense de Literatura e Jornalismo, nessa segunda-feira (27), quando ocupou a cedeira de número 8, cujo patrono é Barão de Studart. A reunião foi restrita somente aos 40 integrantes da entidade e a indicação de Barros Alves foi uma proposição do poeta e compositor Paulo Ximenes.

O presidente da Academia, advogado e jornalista Reginaldo Vasconcelos, destacou o ingresso de Barros Alves.

A entidade completou 12 anos em maio último.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (4)

  • A maior enciclopédia viva do Ceará, poeta e jornalista Barros Alves. Justíssimo reconhecimento da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.

  • Vejamos uma merecidissima homenagem ao competente poeta, jornalista e agora neo acadêmico Barros Alves. Que Deus o abencoe nessa nova e honrosa missão. Parabens ao imortal Barros Alves, extensivamente, aos famiiliares, a todos profissionais dessas áreas e amigos.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais