Categorias: Economia

BC decreta liquidação do Banco Pleno, que fazia parte do Master

Fachada do Banco Central. Foto: Agência Brasil

O Banco Central decretou, nesta quarta-feira, a liquidação extrajudicial do Banco Pleno S.A. e estendeu o regime à Pleno Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.

Essas empresas faziam parte do mesmo conglomerado financeiro do grupo do Banco Master e foram vendidas no segundo semestre do ano passado ao empresário Augusto Lima, ex-sócio de Daniel Vorcaro.

Dados do BC mostram que, até setembro do ano passado, o banco concentrava cerca de 0,04% de todos os ativos do setor, o equivalente a aproximadamente R$ 7,6 milhões, e 0,05% dos recursos captados, cerca de R$ 6,4 milhões.

(Com G1 e Bom Dia Brasil)

 

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais