Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Beach Park registra nascimento de 312 tartarugas-de-pente

Tatarugas nascem na área do Poto das Dunas. Foto: Divulgação

A equipe de Sustentabilidade do Beach Park registrou, na última segunda-feira, o nascimento de 142 tartarugas-de-pente na Praia do Porto das Dunas, em Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza). Na última terça-feira, houve o nascimento de mais 172 tartarugas marinhas. Os 312 animais pertencem a espécie tartarugas-de-pente, a mais comum na região.

As tartaruguinhas alcançaram o mar em minutos, acompanhadas por voluntários, biólogos, colaboradores do Beach Park e vizinhos. Na segunda, ainda estavam presentes alunos da Escola Municipal Maria Façanha de Sá. O último nascimento registrado pelo Beach Park ocorreu no dia 31 de março deste ano, com 176 tartarugas.

Os ninhos vinham sendo monitorado pela ONG Apremace (Associação de Preservação do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico Educacional e Difusão da Cultura de Aquiraz), com o apoio da equipe de gestão ambiental do complexo turístico – que identificou o ponto de desova na praia e o isolou com cordas e placa, a fim de evitar o trânsito de pessoas.

O Beach Park conta com equipe treinada para os primeiros socorros nesse tipo de acontecimento.

DETALHE – A tartaruga-de-pente é considerada a “mais tropical de todas as tartarugas” e está distribuída entre mares tropicais e, por vezes, subtropicais dos oceanos Atlântico, Índico e Pacífico. É uma espécie criticamente em perigo, de acordo com União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), podendo alcançar até 110 cm de tamanho e 86kg.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
“Sou eu” – Chrystian

“Sou eu” – Chrystian

https://www.youtube.com/watch?v=U9dqeSOrJTc Homenagem do Blogdoeliomar ao cantor e compositor goiano José Pereira da Silva Neto, o Chrystian, que nos deixou aos 67 anos.

Vozão não sai do 0 a 0 e se mantém na incômoda metade da tabela

Vozão não sai do 0 a 0 e se mantém na incômoda metade da tabela

Este ano prometia não ser igual ao que passou, após o Vozão ter visitado o G4 por toda uma rodada. Mas eis o Ceará de volta à metade da tabela,

Deputada é cassada por pagar tratamento estético com dinheiro público

Deputada é cassada por pagar tratamento estético com dinheiro público

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) cassou, por unanimidade, o mandato da deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) por uso de verba pública de campanha eleitoral para procedimento estético durante

Vozão precisa vencer hoje o Sport para não se afastar do G4

Vozão precisa vencer hoje o Sport para não se afastar do G4

Com quase um terço de temporada, o Ceará precisa vencer o Sport, na noite desta quinta-feira (20), a partir das 21h30min, no Castelão, para não se afastar do G4 da

5 a 3 – Após voto de Toffoli, STF continua sem decisão sobre porte de maconha

5 a 3 – Após voto de Toffoli, STF continua sem decisão sobre porte de maconha

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quinta-feira (20) para manter a constitucionalidade da Lei de Drogas, norma que definiu penas alternativas a usuários de drogas.

“Tiros numa quinta-feira”

“Tiros numa quinta-feira”

"O presidente chegou, a assembleia incendiou, o dólar subiu, o cantor sertanejo faleceu, destaques sim mas, a chacina de 7 jovens não choca", aponta o jornalista Paulo Nóbrega. Confira: ​Causa