Categorias: Política

Bloco dos servidores saiu às ruas para pressionar Sarto

Bloquinho do Carnafort pressionou durante a folia. Foto: Divulgação

Em clima de Carnaval, teve bloco que marcou presença e desfilou: do grupo de sindicalistas do Sindifort – o Carnafort, que está em campanha salarial pressionando o prefeito José Sarto que, no entanto, não deu o ar da graça no período em eventos da Capital.

Nessa tarde de terça-feira gorda, servidores municipais voltaram a desfilare cobraram o atendimento da pauta de reivindicações.

Além da reestruturação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCSs), defasados ha 17 anos, o Sindifort e demais entidades que representam os servidores municipais cobram reajuste salarial de 9,35%, bem como o fim dos descontos abusivos nos proventos de aposentados e pensionistas para o IPM Saúde e Previdência, entre outros pontos.

Na semana passada, o Sindifort realizou várias assembleias de diversas categorias tais como agentes da AMC, guardas municipais, servidores da Defesa Civil, Samu, agentes comunitários de saúde e de endemias e outras.

As assembleias foram realizdas para debater pautas específicas e organizar um grande ato no próximo dia 20, quando ocorre a próxima reunião da Mesa Central de Negociação.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Quando se tem um Gestor que não respeita Direitos Trabalhistas, só haverá conquistas por parte dos funcionários com muita luta e uma severa pressão por parte dos servidores.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais