O BNB abriu, nesta quarta-feira, no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), uma exposição para comemorar os 20 anos do Agroamigo, programa de microcrédito rural da Instituição. A mostra reúne publicações, fotografias e acervo publicitário, dentre outras peças que destacam a importância do programa para o Nordeste e para os microempreendedores rurais.
Além da comemoração de aniversário do Agroamigo, a exposição também objetiva destacar o impacto positivo do programa na vida das pessoas que vivem e trabalham no campo e no desenvolvimento da região.
Criado em 2005, o Agroamigo Banco do Nordeste é um programa de microcrédito rural que oferece crédito a agricultores familiares e microempreendedores rurais. Durante sua trajetória o programa já beneficiou milhares de pessoas na região e pontos de atuação do banco, ajudando a melhorar a renda familiar e a qualidade de vida, alcançando o patamar de maior programa de microcrédito rural da América Latina.

Programa diferente
O Superintendente de Agronegócio e Microfinança Rural do Banco do Nordeste, Luis Sérgio Farias, destaca que o Agroamigo tinha um sonho grande, que era ajudar pessoas ‘invisíveis’, que não tinham acesso ao crédito.
“Esse programa nasceu para ser diferente. Na época, o Pronaf B chegou a ter uma inadimplência de 50%. Hoje, nossos 1.500 agentes levam crédito orientado, acompanhando e sequencial, apoiando a realização de sonhos de milhões de famílias de agricultoras e agricultores”, destaca o superintendente.
SERVIÇO
CCBNB- Rua Conde d’Eu, 560 – Centro, Fortaleza.