Categorias: Economia

BNB é responsável por 580 mil empregos em 2024, por meio de financiamentos

Presidente do BNB, Paulo Câmara, comemora mais um tento. Foto: Fernando Cavalcante

Nem sempre as políticas econômicas de governos são responsáveis pela geração de empregos ou manutenção de postos de trabalho no mercado. Somente no ano passado, o Banco do Nordeste contabiliza 580 mil empregos, gerados ou mantidos, por causa do financiamento de contratos no valor de R$ 61,3 bilhões.

Os dados são do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), divulgados nesta segunda-feira (14), que apontou ainda um incremento na economia foi de R$ 3,7 bilhões no Ceará, com 100 mil empregos gerados ou mantidos.

“Como banco de desenvolvimento, cada recurso aplicado por nós em um projeto é vinculado à produção de algum bem ou serviço. Por isso, os postos de trabalho surgem da construção ao funcionamento de empresa, por exemplo. E cada emprego se reflete de forma positiva na vida de uma família inteira. Estamos seguindo a determinação do presidente Lula em criar oportunidades que vão se desdobrar na economia por causa dos salários que circulam no comércio e nos serviços”, comentou o presidente do BNB, Paulo Câmara.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais