BNB está preparado para apoiar os produtores com soluções financeiras adequadas às suas realidades, diz Paulo Câmara

Lançamento do Plano Safra

“O crédito rural tem sido uma das prioridades do presidente Lula por desempenhar um papel decisivo na dinamização das cadeias produtivas e na geração de oportunidades. Com os recursos previstos para este Plano Safra, o Banco do Nordeste está preparado para apoiar os produtores com soluções financeiras adequadas às suas realidades, promovendo inovação, sustentabilidade e eficiência no campo”.

A observação é do presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, nesta terça-feira (1º), no Palácio do Planalto, durante a apresentação dos recursos de R$ 11,7 bilhões destinados à agricultura empresarial.

O evento contou com as presenças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, além de demais autoridades.

Plano Safra

Nessa segunda-feira (30), o governo lançou o Plano Safra, diante do incentivo às práticas sustentáveis, com oferta de juros reduzidos para produtores que adotarem medidas de conservação ambiental. Também será disponibilizado crédito para produção de mudas, reflorestamento e culturas de cobertura, que ajudam a preservar o solo entre as safras.

“Se somarmos os três Planos Safra da nossa gestão, chegamos a R$ 1,72 trilhão, aproximadamente o dobro do que foi investido nos três anos do governo anterior. Isso mostra que queremos ir além: elevar ao máximo os ganhos que esses recursos podem gerar para os empresários, para a sociedade e para o Brasil”, comentou Lula.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias