BNB lança Editais Sociais disponibilizando R$ 30 milhões

Diretor de Planejamento do BNB, Aldemir Freire apresentou os editais na sede do banco, nessa quinta. Foto: Divulgação

O Banco do Nordeste acaba de lançar os Editais Sociais 2025, disponibilizando cerca de R$ 30 milhões em recursos não reembolsáveis. Trata-se do maior montante já destinado pela instituição por meio de chamadas públicas do tipo.

Os Editais vão contemplar seis programas sociais baseados em legislações de incentivo fiscal: Fundo da Criança e do Adolescente, Fundo da Pessoa Idosa, Lei de Incentivo ao Esporte, Pronon (atenção oncológica), Pronas-PCD (saúde da pessoa com deficiência) e, como novidade desta edição, a Lei de Incentivo à Reciclagem, regulamentada em 2024.

Para participar

Podem participar entidades públicas e privadas sem fins lucrativos; no caso do edital de reciclagem, também micro e pequenas empresas.

Segundo o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, a elevação dos recursos representa um marco para a política de responsabilidade social da instituição.

O diretor de Planejamento do BNB, Aldemir Freire, destaca a abrangência dos editais. “O Banco tem experiências riquíssimas em todos os estados de sua área de atuação e em todas essas áreas de apoio dos editais sociais. Nesse ano, temos uma novidade, que é a questão do apoio à reciclagem, por acharmos importante nossa contribuição também nessa vertente de inclusão”, ressaltou.

SERVIÇO

*Os editais estão publicados no Diário Oficial da União e disponíveis no site do BNB aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais